Text Box:Text Box:Text Box:Text Box:HOME

         
 

____________________________

 

Treinamento sobre a Linha de Fachada da Alcoa – Cittá Due

.

 

Por Expedito Calado *

O treinamento realizado para equipe técnica e de produção da Stilizzato Esquadrias tem como objetivo apresentar as principais aplicações da Linha Cittá Due, suas particularidades técnicas para realização de fachadas seguindo as normas técnicas para oferecer o melhor produto ao cliente final.

 
A Linha Cittá Due é um sistema de fachada cortina do tipo Stick, que possibilita a instalação de vidros colados com silicone estrutural ou fita VHB. A linha oferece diferentes tipologias, visando atender diferentes projetos como fachadas cortina, segmentos de fachada, canos, curvas, etc. e apresenta tripla vedação, garantindo total estanqueidade ao conjunto.

 
Neste encontro realizado no dia 28/03 foram apresentadas as possibilidades construtivas da Linha  para utilização do melhor conjunto de perfis de alumínio e componentes que atendam as diversas situações de aplicações em obras, como por exemplo, escolha da coluna adequada, tamanho dos quadros, utilização das guarnições, aplicação de presilhas, colagem de vidros e acabamentos.

Foram apresentadas também os principais pontos que precisam de maior atenção para evitar problemas em obras.

* Expedito Calado, é Administrador e Técnico em Edificações com Pós-graduação em Planejamento e Gestão Organizacional. Trabalhou na Alcoa Alumínio S/A. como Projetista Orçamentista Trainee e atualmente é Gerente Técnico/Comercial da Novo Nordeste

.

 

EM FOCO A QUALIDADE

A Stilizzato Esquadrias Especiais, firmando o seu foco na excelência da qualidade dos seus serviços e produtos, promoveu no último 15 de fevereiro, um dia de treinamento, tendo como palestrante JOSÉ GONÇALVES que proferiu o tema «Qualificação na Indústria de Esquadrias de Alumínio».  O evento foi realizado na própria empresa, em Caruaru e contou com a participação dos seus diretores, além de Edilailson José da Silva Carvalho, Fagner Cândido da Silva, Genilson Cavalcante Tome da Silva, Idelvan Lopes Silva, Jonatha Felipe dos Santos, Jonatha Gonçalves da Silva, Julio Cesar Medeiros Rocha, Larissa Aragão Vieira, Marcos Alexandre Teixeira Carrera, Maria Diva Silva Bezerra, Robson Carlos de Oliveira Barbosa, Thiago de Carvalho Farias e Walderson Lins da Silva.

 

I Encontro Regional Sobre

Fachadas em Alumínio


     A chegada da Vita Esquadrias e Vidros e Stilizzato em Caruaru foi marcada pela realização do I Encontro Regional sobre Fachadas em Alumínio, ocorrido no segundo semestre de 2012, no auditório do hotel Eduardo de Castro. Cerca de 120 pessoas participaram do evento entre estudantes de arquitetura, engenheiros, arquitetos, construtores, lojistas e profissionais do ramo em geral.

   Entre as palestras apresentadas, a que mais empolgou a platéia foi realizada por Ana Carolina Granado, da Cebrace, que abordou a questão dos vidros e suas soluções inteligentes. Os temas Desempenho do Contramarco nas Esquadrias de Alumínio, ministrado por Fernando Ferreira, da Alcoa, e O Uso do Alumínio Composto Aplicado na Arquitetura, oferecido por Kenya Beltrame, da Alucomaxx, também foram bastante aplaudidos pelo público.

Para o diretor da Vita Esquadrias e Vidros, Juliano Leoni, o Encontro foi um sucesso por dois motivos. O primeiro deles foi ter cumprido o papel de apresentar as empresas e o seu alto padrão de qualidade ao mercado agrestino. O segundo motivo foi por constatar a grande receptividade do público ao evento.

“O mercado está carente de ações como essa e a Vita e a Stilizzato vieram preencher esse espaço. O interesse foi tamanho que já saímos de lá com pedidos de realização de um segundo evento, que pretendemos realizar no primeiro semestre do ano que vem”, disse Leoni.

“O mercado de fachadas de alumínio é uma grande tendência”, afirma o diretor da Stilizzato, Adriano Lúcio. Segundo ele, hoje não só obras comerciais mais também residenciais procuram esse tipo de produto para substituir as pedras (mármores, cerâmicas, porcelanatos, etc) devido à variedade de opções de cores, à modernidade, à maleabilidade do produto ACM e vidros, bem como ao desempenho termoacústico das fachadas. “Esse perfil do produto foi o grande atrativo do evento e é o que garantirá o seu sucesso no mercado”, concluiu.

STILIZZATO